No inicio da tarde de terça-feira (11), por volta das 13h15, populares entraram em contato com Polícia Rodoviária Estadual (PRE), posto de Iporã/PR, comunicando sobre um grave acidente de trânsito próximo a “Garapeira”.

Rapidamente uma equipe seguiu para o local e constatou os fatos. Dois veículos haviam colidido frontalmente, deixando 04 pessoas feridas e 01 morto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Equipes do Exército Brasileiro – 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, sediada em Guaíra/PR – retornavam para a fronteira quando avistaram o acidente e pararam para prestar socorro. Segundo populares, eles (Militares do Exército) foram os primeiros a chegar ao local. Houve um principio de incêndio, mas que foi apagado.

Bombeiro Militar de Altônia e Defesa Civil de Iporã foram deslocados para o local do acidente, pois haviam feridos presos entre as ferragens dos veículos. Foi necessário o uso do desencarcerador.

Segundo informações preliminares da PRE, a colisão envolveu os veículos VW/Voyage com placas LXG-0408 de Terra Roxa, onde o condutor  Jorge Luiz Lourenço, 48 anos, morreu no local, e ficaram gravemente feridas  as acompanhantes Silvana Rodrigues, 39 anos (esposa) e Evilyn Vitória Lourenço (filha) de 10 anos de idade.

No VW/Gol com placas DDL-6304 de Altônia, José Carlos da Silva, 48 anos e o filho Hudson Fernando da Silva, 21 anos, ficaram gravemente feridos. Todos foram encaminhados para Hospital em  Iporã e, na sequencia, transferidos para a cidade de Umuarama.

O IML de Umuarama foi acionado para o encaminhamento do corpo de Jorge Luiz Lourenço para exames de necropsia.

Segundo informado por um leitor do Portal Guaíra e que viu o momento do acidente, teria sido uma Pick-up GM/Montana de cor branca, que fez ultrapassagem pelo acostamento, acabou “tocando” na traseira do Voyage, jogando-o para cima do Gol. O comentário do leitor encontra-se no final da notícia.

Fotos do acidente podem ser enviados para ([email protected]) ou pelo WhatsApp (45) 8433-8997

ACIDENTE-NA-PRC-272-ENTRE-IPORA-E-FRANCISCO-ALVES

pre-registra-acidente-fatal-entre-ipora-e-francisco-alves

pre-registra-acidente-fatal-entre-ipora-e-francisco-alves-2

Redação Portal Guaíra