No sábado (27), em fiscalização na rodovia PRC-272, município de Iporã, foi abordado um ônibus de linha que faz itinerário Itaquiraí/MS à São Paulo/SP. Durante vistoria no bagageiro externo, foi encontrada uma mala, trancada com cadeado.

Diante da suspeita de conter em seu interior algum ilícito, foi solicitado ao motorista, o ticket de passagem no intuito de identificar o possível dono da bagagem. Aós conferência do prontuário de passageiros, foi identificado o proprietário da bagagem como sendo um rapaz de 19 anos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a fiscalização, o passageiro relatou aos policiais que reside em Itapetininga/SP, tendo adquirido a mercadoria na cidade de Guaíra pelo valor de R$ 4.000,00 e que levaria até sua cidade onde seria comercializada.

Diante das circunstâncias, foi solicitado ao passageiro se o mesmo possuía o comprovante de recolhimento de tributo fiscal, sendo informado que não; mediante a negativa a mercadoria foi apreendida.

No momento da abordagem ao coletivo, o ônibus contava com seis passageiros. Após a elaboração do boletim e conferência da mercadoria foram totalizados 40 balanças digitais, da marca Marine Sports; que foram apreendidas e encaminhadas juntamente com seu passageiro para Delegacia da Receita Federal de Guaíra, onde foram tomados os demais procedimentos legais.

Portal Guaíra via Assessoria