Um policial rodoviário estadual, lotado em Santa Helena, identificado como Roberto Astori, de 39 anos de idade, foi vítima de atropelamento no início da noite deste domingo (28), na PR-488, entre Diamante do Oeste e Vera Cruz do Oeste, mais precisamente no local conhecido como “Posto Fiscal”.

atropelamento-policial-rosto

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O acidente ocorreu quando o patrulheiro terminava uma abordagem que estava sendo realizada em um veículo Dell Rey com placas de Ibema, o qual era conduzido por um morador de Diamante do Oeste.

O policial teve morte instantânea, sendo que seu corpo foi lançado a mais de 20 metros do local onde ouve o atropelamento, caindo no centro da pista. O condutor da moto Honda Twister de Cascavel, sofreu ferimentos leves e um caroneiro ficou gravemente ferido.

atropelamento-policial

Segundo informações repassadas pelo condutor do Dell Rey, ele estava iniciando uma viagem para Penha, no Rio de Janeiro, onde iria visitar seu filho. Ele foi abordado e já havia recebido sua documentação de volta das mãos do policial, sendo que quando ele abriu a porta do seu carro para entrar e seguir viagem, uma motocicleta em alta velocidade acabou atropelando o policial. “Eu consegui me desviar da moto inclinando meu corpo para dentro do meu carro e ainda fui atingido de raspão nas costas” disse o motorista.

A moto colidiu ainda na porta do carro e parou a cerca de 50 metros do local do impacto, em meio a um milharal.

atropelamento-policial2

Os ocupantes da moto foram socorridos e encaminhados para o hospital de Diamante do Oeste, de onde foram transferidos para o Hospital Policlínica Cascavel, devido a gravidade dos ferimentos do caroneiro.

De acordo com os policiais que atenderam o acidente, os ocupantes da moto apresentavam sintomas de embriaguez. Eles estão detidos no hospital sob a guarda de policiais e após receberem alta médica, serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz do Oeste, para serem ouvidos.

atropelamento-policial3

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Cascavel, cidade onde Astori residia e após exames de necropsia será liberado aos familiares para a realização dos atos fúnebres.

atropelamento-policial4

Fotos: Rafael Rosa / Correio do Lago