Nesta segunda-feira (29), em operação de fiscalização na PR-323, nas proximidades do município de Cafezal do Sul, a equipe policial do BPRV – Iporã abordou um veículo FIAT/Palio, de cor prata.

O veículo era conduzido por um rapaz de 20 anos, residente em Rolândia/PR.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi realizada a abordagem ao veículo quando, na busca em seu interior, foi encontrado pacotes de uma substância esverdeada aparentando ser “Maconha”. Estes estavam acomodados atrás dos bancos dianteiros e no assoalho.

Questionado sobre a substância, o indivíduo confirmou que se tratava de Maconha, a qual foi pega na cidade de Foz do Iguaçu/PR e seriam levados até o município de Londrina/PR.

A droga estava envolta em fita adesiva e em sacos plásticos pretos.

Após a pesagem a droga totalizou 102,200 Kg (Cento e dois quilos e duzentos gramas), divididos em 146 tabletes.

No momento de constatação da irregularidade o envolvido foi revistado e recebeu voz de prisão pelo delito de tráfico de drogas.

Tendo em vista a segurança da equipe, do acusado, bem como de outros usuários que trafegavam pela rodovia, foi utilizado o uso de algemas.

Após, encaminhou-se o autor do fato delituoso, o veículo utilizado e também a droga até a delegacia de Polícia Civil de Iporã para ser apresentado a autoridade policial competente.

Portal Guaíra via Assessoria