A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Iporã apreendeu na segunda-feira (23), três veículos carregados com 200 pneus contrabandeados do Paraguai que seriam entregues em Umuarama.

A apreensão aconteceu durante uma abordagem de fiscalização realizada por volta das 05h50 na PR-323. Segundo os policiais, ao avistarem o bloqueio da PRE, os veículos, que trafegavam sentido Cedro a Perobal, desviaram rumo a PR-486.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante da suspeita de estarem carregando algum tipo de contrabando, as equipes da PRE iniciaram buscas e encontraram inicialmente dois veículos, um Corsa, com placas de Marechal Candido Rondon e um Escort, de Quinta do Sul, na estrada do Cedro.

Os veículos, que eram conduzidos por paraguaios, estavam carregados de pneus. Já o terceiro carro, um Palio, com placas de Santa Tereza do Oeste, foi localizado abandonado em um desvio próximo a uma reserva de mata.

Os motoristas, que tinham idades entre 25 e 27 anos disseram que os pneus teriam como destino Umuarama e, que pelo transporte, receberiam R$ 200.

Os veículos e os pneus foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Guaíra.

Portal Guaíra com informações do OBemdito