Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito
ad

A Polícia Militar de Umuarama apreendeu uma caminhonete carregada com cigarros contrabandeados no final da tarde de quarta-feira (12) na PR-323. Uma equipe da PM estava na rodovia quando avistou o condutor da S10, cor prata, placas QPT-6544 de Belo Horizonte, em alta velocidade.

Foi iniciado um acompanhamento tático ao veículo, pelo perímetro urbano de Umuarama. O motorista da caminhonete empreendeu fuga em direção a Cruzeiro do Oeste. Após alguns quilômetros de perseguição, o veículo foi abandonado perto de uma garapeira, entre Umuarama e o distrito de Lovat.

A S10 foi deixada na entrada de uma propriedade rural. O morador chegou a avistar quando o condutor saiu da caminhonete e correu em direção a uma área onde existe cultivo de mandioca.

Logo em seguida os policiais chegaram e o morador contou o que aconteceu. Ele indicou o sentido que o suspeito tomou. A equipe realizou buscas, mas não o encontrou.

Os PMs verificaram o veículo, que está carregado com cigarros contrabandeados. A carga ainda não foi mensurada.

O agricultor contou aos policiais que o motorista da caminhonete bateu na porteira. Ele falou que ficou com medo de levar um tiro e se escondeu. Após ver o homem fugir, ainda aguardou mais um pouco e, quando foi acionar a polícia, uma equipe já chegou.

O Tenente Francelino, da PM, disse que os policiais realizavam patrulhamento pela rodovia quando decidiram abordar o condutor da caminhonete e ele empreendeu fuga. O policial disse ainda que as buscas ao suspeito seguirão pelas próximas horas.

A S10 está em nome de uma locadora, mas a PM não tem informações se o veículo é locado ou está irregular.

A caminhonete foi abandona ainda com a chave na ignição, porém, os policiais tentaram dar a partida e ela não funcionou. Um guincho foi acionado para recolher o veículo ao pátio do 25º Batalhão. Posteriormente a carga deve ser encaminhada para a Receita Federal de Guaíra e a S10 para a Polícia Federal.

Portal Guaíra com informações do OBemdito