Na manhã hoje (01), a Policia Federal de Guaíra, realizou a apreensão de R$ 350,000,00 mil reais em dinheiro que estava escondido em um veiculo que transitava pela PR 323.

De acordo com o agente federal de Guaíra,  a apreensão aconteceu quando os agentes estavam nas proximidades do trevo do Gauchão e observaram um veiculo em atitude suspeita, que transitava pela PR 323, sentido a Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De imediato, a equipe policial realizou a abordagem ao veiculo, e ao conversar com o condutor, o mesmo se mostrou muito nervoso. Os agentes federais então realizaram uma vistoria no carro e localizaram, escondidos no estepe e na lateral do veículo VW/Saveiro, placas NNO-2123 de Parnamirim/RN, um grande valor em dinheiro sendo contabilizado cerca de R$ 350,000,00 mil reais em espécie.

Diante dos fatos os policiais indagaram ao condutor o porque dele estar transportando tanto dinheiro, e o mesmo informou aos policiais que o dinheiro era proveniente da venda de veículos, que ele teria feito na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

Os policiais suspeitando da versão do condutor, um homem de 20 anos, encaminharam o mesmo para a delegacia federal de Guaíra, juntamente com o veiculo e o dinheiro, onde ele deve ser interrogado e liberado.

Segundo o agente federal, se for comprovado que o dinheiro foi adquirido de forma ilícita, o condutor do veiculo poderá responder pelo crime de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, que se for condenado, cabe pena de 03 à 10 anos de prisão.

grana

grana2

grana3

grana4

Fonte: Umuarama24horas