A Polícia Federal em Guaíra em operação conjunta com a Polícia Militar de Umuarama, abriu o mês de novembro com nova apreensão de maconha.

A ação ocorreu por volta das 2h da madrugada de ontem (1º), quando equipes de policiais federais que realizavam fiscalização de rotina na rodovia PR 323, altura de Iporã, perceberam dois veículos em alta velocidade trafegando pela via e decidiram acompanhá-los e proceder abordagem de rotina.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

image2

Policiais que se encontravam em outro trecho da mesma estrada – mais adiante -, próximo ao trevo de acesso para Mariluz, montaram uma barreira a fim de parar tais veículos, dada a rapidez com que os carros seguiam na via. Entretanto, após receberem ordem de parada, os dois automóveis furaram o bloqueio policial.

Um deles conseguiu evadir-se enquanto o motorista da camionete Nissan/Frontier, perdeu o controle, rodando na pista e fugindo em meio à mata.

O motivo da fuga ficou claro após verificação do veículo: 633,8 Kg de maconha embaladas em grandes fardos foram encontradas no interior e carroceria da pick-up.

Os policiais federais e militares realizaram buscas na região mas não foi possível localizar nenhum dos fugitivos.

O automóvel e o entorpecente foram trazidos para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR onde permanecerão à disposição da Justiça.

image

image3

Portal Guaíra com informações da PF