DROGASNa manhã de ontem (26), quando em operação na PR 323, a PRE abordou uma motocicleta Sundowm/Hunter 125 SE, cor preta, placas ANL-9546 de Ivaté/PR, conduzida por C. F. T., morador na estrada Beija-Flor – município de Umuarama -, e que tinha como caroneiro o irmão. Foi solicitada ao condutor a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo que o mesmo não possuía, momento que foi lavrado uma multa para o proprietário da motocicleta.

Quando estava sendo lavradas as autuações, o condutor da motocicleta passou a dizer que “era para o policial andar logo com a multa, pois ele estava com pressa e não tinha tempo para perder com a polícia, e precisava ir trabalhar”. Nesse momento o policial pediu para ele ter paciência. Foi então que o mesmo disse que “não iria ter paciência, pois quem eram [eles os policiais]; disse ainda que os PRE eram uns bostas, e que não era porque eles usavam farda, que eram mais homens do que ele, e que ele já sabia como falar com policiais,  que já estava acostumado com essa situação”, e foi ficando nervoso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante dos insultos, foi dada voz de prisão ao rapaz por desacato, e encaminhado para o destacamento da cidade de Perobal/PR. Já no destacamento, o motociclista disse para o policial que ele “já era seu inimigo”, em tom de ameaça.

Por tudo narrado, o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para as providências cabíveis.

Redação Portal Guaíra