(Foto: Marcelo Irineu)

Um grave acidente aconteceu na rodovia PR-323, pouco depois das 20h desta sexta-feira (21), no trecho entre Umuarama e Perobal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se de uma colisão entre um carro Cruze e um caminhão carregado com dois tratores, em frente a um posto de combustíveis.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As informações são de que o caminhão entrava no pátio do posto quando o condutor do Cruze bateu na traseira e o carro foi arrastado. Frentistas teriam corrido e gritado para informar ao caminhoneiro que ele estava arrastando o outro veículo.

No Cruze estavam dois idosos, de descendência oriental. Norito Sasaoka e sua esposa Neuza, ambos com 73 anos, ficaram enclausurados no automóvel. De acordo com o 2º Sargento Perecin, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, quando a equipe chegou os veículos envolvidos estavam no pátio do posto. As vítimas estavam conscientes e orientadas.

O Sargento também disse que os dois estavam apenas enclausurados, ou seja, livres dentro do veículo, mas sem conseguir sair. Perecin informou que pela gravidade da batida as portas travaram. O trabalho de retirada das vítimas foi complexo, principalmente do motorista, pelo automóvel ser elétrico, informou o bombeiro.

A equipe do Samu assumiu o socorro das vítimas, avaliando os ferimentos e prestando os primeiros socorros ainda no local. A princípio os dois tiveram ferimentos moderados. As vítimas foram estabilizadas e conduzidas ao hospital Cemil.

Portal Guaíra com informações do OBemdito