UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO-2-10

Um casal de Guaíra foi preso em flagrante na sexta-feira (30), acusados de tráfico de drogas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O entorpecente, escondido no painel do carro Fiat/Idea, poderia render perto de R$ 2 milhões. Os 20,8 quilos de cocaína e 10,1 quilos de crack foram conduzidos juntamente com o casal, para a 7ª SDP de Umuarama.

Segundo a polícia, o casal foi parado às 6h50 de ontem, na PR-323, junto ao trecho de acesso para Mariluz. Na abordagem, Ricardo Francisco da Silva, 34 anos e a mulher, Marília Marques, 29 anos, disseram que estavam indo para Curitiba, visitar parentes.

Os policiais desconfiaram. Essa seria a segunda vez que o casal faria esse mesmo trecho no intervalo de poucos dias, segundo a polícia.

Após buscas no automóvel, foi descoberto um fundo falso junto ao painel, onde estavam escondidos os 10 tabletes de cocaína e 10 tabletes de crack.

No carro também estava o filho de cinco anos do casal. O menor foi conduzido para o Conselho Tutelar de Umuarama. Os parentes do casal foram avisado para ficar com a criança, que teria sido entregue a uma das avós.

Além da droga, a polícia também teria encontrado no carro um revólver calibre 38 e 50 munições. O casal foi ouvido ontem na delegacia de Umuarama, onde permanece recolhido.

Umuarama, em virtude da proximidade com as fronteiras do Paraguai e do Mato Grosso do Sul é consideradas porta de entrada para o tráfico de drogas. Quase todos os dias a polícia faz apreensão de entorpecentes e de cigarros contrabandeados do país vizinho.

Cada vez mais audaciosos e criativos, os traficantes estão usando principalmente menores de idade como ‘mulas’. Assim são designadas as pessoas que apenas fazem o transporte da droga de um ponto a outro em troca de dinheiro. O tráfico aposta na proteção que o menor de 18 anos possui frente ao Estatuto de Criança e do Adolescente, onde as penas mais brandas do que quando aplicadas a pessoas maiores de idade. Atualmente a pena para o tráfico de drogas é de cinco a quinze anos de reclusão.

UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO

UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO-2

UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO-2-3

UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO-2-4

UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO-2-5

UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO-2-6

UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO-2-7

UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO-2-8

UMUARAMA-CASAL-DE-GUAIRA-E-PRESO-TRANSPORTANDO-DROGAS-EM-VEICULO-2-9

Portal Guaíra com informações do Jornal Umuarama Ilustrado
Fotos: Giovane Ropelli/Umuarama 24 Horas