Foto: Lucas Lima

ad

[dropcap color=”#dd3333″]U[/dropcap]ma carreta bitrem carregada com 50 toneladas de soja tombou na PR-323 por volta das 16h de segunda-feira (17). O acidente aconteceu no local conhecido como ‘curva do Tubão’. A carga ficou espalhada na pista e na margem da rodovia.

A Scania com placas de Umuarama saiu de Mato Grosso de Sul e seguia para Maringá. De acordo com testemunhas, assim que foi passando pela curva o veículo começou a tombar. “Eu estava passando pelo sentido contrário da pista quando vi a carreta tombando. Acredito que a chuva que caía no momento contribuiu para o acidente, além de o motorista estar um pouco rápido”, disse Aílton Belino Filho, que viu o tombamento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor, Valdecir Regiani, 52 anos, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de plantão em Umuarama com suspeita de fratura na perna. Ele é morador em Umuarama. Sua companheira também estava na carreta no momento do acidente e não sofreu ferimentos.

A Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste fez o controle do tráfego no local. Apesar da carreta e a carga ficarem parcialmente sobre a pista, o trânsito não foi interrompido e fluía com certa lentidão.

Portal Guaíra com informações do OBemdito