ad

A equipe Rotam do 7º Batalhão de Polícia Militar, de Cruzeiro do Oeste, apreendeu um veículo preparado para transporte de contrabando em Mariluz na noite de terça-feira (3). Era por volta das 19h quando os policiais militares se deslocavam pela rodovia PR-180, em direção a Mariluz. A equipe avistou um veículo Hyundai/Santa Fé de cor preta, com emplacamento do estado de São Paulo, sendo conduzido em alta velocidade.

O motorista também realizava manobras perigosas. Por isso, a equipe indicou que faria a abordagem através de sinais sonoros e luminosos. A ordem foi ignorada pelo condutor e o acompanhamento tático teve início. A perseguição se entendeu pela rodovia PR-468, sentido a Umuarama.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi solicitado apoio à equipe do 25º BPM para que realizasse um cerco no trevo de acesso a Umuarama. No entanto, alguns quilômetros à frente a Rotam do 7º localizou o veículo batido em um barranco. O ocupante fugiu e os policiais não conseguiram localizá-lo. O Santa Fé foi deixado ligado e trancado.

Na revista interna, os policiais constataram que o veículo estava equipado com um rádio transmissor e sem os bancos traseiros e de passageiro. Conforme a PM, este fato configura que o Santa Fé estava preparado para uso no contrabando.

O veículo foi removido ao pátio do Destacamento da PM de Mariluz, para posteriormente ser entregue à Polícia Federal de Guaíra. A documentação estava regular.

Portal Guaíra com informações do OBemdito