Um jovem de 22 anos, morador de Umuarama, foi preso em flagrante por equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) transportando cigarros contrabandeados. O fato aconteceu durante a segunda-feira (01) na PR-082.

O jovem estava em uma S10 com placas de Franca (SP) que transitava no trecho entre Nova Olímpia-Cidade Gaúcha. A equipe tentou fazer a abordagem, mas o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Houve perseguição e o motorista tentou jogar a S10 para cima da viatura diversas vezes. Os policiais militares precisaram disparar para conter a fuga e constataram que havia cigarros contrabandeados do Paraguai no carro.

Quando os PMs tentaram prender o umuaramense ele resistiu e foi necessário usar algemas para conter o suspeito. Às equipes ele disse que pegou o automóvel em Guaíra e levaria para São Paulo. Ele receberia R$ 500 para cometer o crime.

Ao todo foram apreendidas 50 caixas de cigarro. A mercadoria foi encaminha para a receita federal e o preso para a Polícia Federal (PF) de Guaíra.

Outro homem foi preso pela PRE de Cidade Gaúcha e seria batedor da S10. Ele também foi levado para Guaíra.

Portal Guaíra com informações do OBemdito