Um grave acidente foi registrado na noite de quarta-feira (4) na rodovia PR-082. A colisão resultou na morte de um homem de 46 anos, residente em Cidade Gaúcha – a identificação não foi repassada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cidade Gaúcha, que atendeu a ocorrência. Os policiais informaram que o condutor do outro veículo estava embriagado.

Conforme a PRE, a colisão aconteceu por volta das 23h40, na PR-082 km 522+700m. Trata-se de um abalroamento lateral envolvendo a motocicleta Honda/NXR150 e uma caminhonete GM/Montana, ambas emplacadas em Cidade Gaúcha.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A PRE informou que o motociclista estava realizando uma ultrapassagem de um caminhão. Em sentido oposto estava o veículo GM Montana, trafegando na sua pista. O condutor da caminhonete não conseguiu desviar e houve a colisão, que resultou em graves ferimentos no condutor da moto, que morreu no local.

Os veículos foram periciados pela Polícia Científica de Umuarama e, posteriormente, foram liberados aos responsáveis.

O condutor da caminhonete (de 38 anos, munícipe de Cidade Gaúcha) foi autuado no art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (0,21 mg/L) e teve sua carteira de habilitação retida. O artigo 165 informa que não é permitido dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Portal Guaíra com informações do OBemdito