Uma tentativa de assalto a um carro-forte fez a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditar totalmente por quase duas horas a BR-277, na altura da praça de pedágio de Porto Amazonas, na Região Metropolitana de Curitiba. A tentativa aconteceu por volta das 18h de segunda-feira (12).

Até a última atualização desta reportagem, a PRF e as polícias Civil e Militar estavam fazendo buscas para tentar localizar suspeitos. Perto do local onde ocorreu a tentativa os policiais encontraram um carro incendiado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda não é possível saber se o veículo foi usado pelos assaltantes. A PRF também não informou se alguém ficou ferido.

Segundo a polícia, os bandidos entraram na pista e atiraram contra o carro-forte que ia de Palmeira para Curitiba. O motorista do veículo de transporte de valores fez a volta e retornou até o pedágio de Porto Amazonas.

Por orientação da empresa, os vigilantes não puderam dar entrevista. Eles não souberam dizer quantos homens faziam parte do grupo de assaltantes, que fugiram em vários carros.

Em nota, a Protege confirmou que foi vítima da tentativa de assalto. A empresa informou que os funcionários estão em segurança e que está colaborando com a investigação.

Portal Guaíra com informações do G1