ad

[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap] primeiro dia de ‘pega’ foi em 01/12/2012, e de lá para cá o trabalho só tem aumentado, assim como a nossa responsabilidade perante nossos leitores de Guaíra e região.

A velocidade das informações tem tomado dimensões inimagináveis nesses últimos seis anos. Tanto é que a todo instante, não importa a hora do dia ou noite, os fatos acontecem e a gente precisa estar antenado para divulga-los aos nossos leitores.

Aos que não se lembram da história, o “Portal” como é carinhosamente chamando pelos leitores em Guaíra, surgiu com a primeira publicação na madrugada do dia 01 de dezembro de 2012, dando em primeira mão os acontecimentos da cidade e os fatos relevantes da região.

No início a crítica era enorme, assim como a expectativa, afinal, era o tipo de mídia que ainda não estava em evidência em nossa cidade, apesar da região de Marechal, Toledo, Cascavel e Umuarama já ter vários sites com esse perfil.

O celular com câmeras ainda era artigo de luxo para poucos. Sem dizer que em sua maioria (até pelo alto preço) os que já estavam nas mãos do público, não tinham uma boa definição.

Sendo assim era preciso estar atento ao chamado do setor policial, para ir em busca das imagens que iriam ilustrar os textos. E, assim, o que muitos já sabiam, mas não tinha quem contasse com todos os detalhes, o Portal Guaíra começou a fazê-lo diariamente, e chamou atenção de outros sites da região que se tornaram parceiros para o compartilhamento de conteúdo.

“Hoje temos quase 27 mil publicações. Alcançamos cerca de 4 milhões de visualizações por mês. Uma média de 140 mil acessos por dia. Isso em dias calmos, com fatos corriqueiros. Mas quando o ‘bicho pega’ na cidade ou região, os números podem ser multiplicados por 2 ou 3” informa Adriel Marcelo, jornalista e editor-responsável do PG.

Porém, aqueles que acompanham o Portal Guaíra desde o nascimento, também viram as transformações que o veículo passou ao longo do tempo.

“No início tínhamos um foco quase que 90% dedicado ao setor de segurança pública, mas para sermos um verdadeiro ‘PORTAL DE NOTÍCIAS’, o leque de informação não poderia se limitar apenas em assuntos policiais. Foi quando começamos a fazer coberturas de festas e eventos, divulgar ainda mais as ações do município, acompanhar de perto os mais distintos trabalhos políticos e sociais. E para mostrar que sempre estamos antenados com as novidades do mercado, transmitimos pela internet (Face e Youtube) a emocionante vitória do time de Futsal de Guaíra contra a cidade de Marechal Rondon, além da etapa regional do FERMOP. Tudo isso com a qualidade e responsabilidade que nossos leitores estão acostumados a encontrar por aqui. Vale lembrar que a comunidade entendeu o nosso recado e nos presenteou com o Prêmio Excelência da ACIAG em 2015, 2016, 2017 e 2018, assim como o Prêmio Impacto – Qualidade Total em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018” orgulha-se o diretor.

Por fim, só resta comemorar esses 06 anos com todos os leitores, patrocinadores, amigos e colaboradores, dizendo para que aguardem, pois vem aí 2019 e muitas novidades no PORTAL GUAÍRA – O PORTAL DA CREDIBILIDADE!

Redação Portal Guaíra