(Foto: Reinaldo Marcondes/Rede Massa)

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida num acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta quarta-feira (25) na PR-151, em Ponta Grossa. As vítimas eram motoristas de dois caminhões que bateram de frente no quilômetro 364 da rodovia, no sentido Palmeira. Os dois veículos pegaram fogo após a batida e um dos caminhoneiros morreu carbonizado.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar o incêndio e, num primeiro momento, os socorristas foram informados de que não havia vítimas. No entanto, quando os brigadistas chegaram ao local, encontraram apenas um dos motoristas com lesões moderadas, sem risco à vida.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O segundo caminhoneiro foi encontrado apenas depois que o fogo foi controlado. O corpo estava carbonizado perto do caminhão dele – até a publicação desta matéria, ele não tinha sido identificado oficialmente.

O sobrevivente disse à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que seguia em direção à cidade de Palmeira quando o outro caminhão, que vinha no sentido contrário, invadiu sua pista e ele não conseguiu desviar. O incêndio começou logo após o impacto e se alastrou rapidamente. O caminhoneiro ferido disse que saltou da cabine e não conseguiu ajudar o colega de profissão porque as chamas já tinham se alastrado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e as causas do acidente devem ser investigadas.

Portal Guaíra com informações da Rede Massa