O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) usou uma foto de tanques da China para elogiar o desfile da Marinha, que aconteceu em Brasília na terça-feira (10). Após a publicação, o parlamentar virou piada na internet.

Na postagem, ele exaltou o ato militar que aconteceu pela manhã. “Nunca uma simples manobra militar mexeu tanto com meu patriotismo”, escreveu Otoni de Paula.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A foto utilizada, no entanto, não exibi tanques brasileiros, mas sim chineses. O registro fazia parte da celebração dos 70 anos de Pequim, na China, realizada na praça Tiananmen, em 2019. A foto, da agência EFE, é uma das primeiras que aparecem em sites de busca ao procurar os termos “desfile militar tanques”.

Depois da confusão de Otoni de Paula, a publicação virou motivo de chacota de opositores. Um dos aspectos mais apontados nas redes sociais foi o fato de o bolsonarista ter utilizado imagem de um país comunista para exaltar o governo Bolsonaro, que constantemente ataca o país asiática e também o comunismo.

Otoni ainda tentou defender a publicação, dizendo que a imagem foi “meramente ilustrativa”. “Fiquem tranquilos, a foto é somente ilustrativa e pra mostrar para os esquerdistas que em qualquer país, até na China tem manobra militar. Fiquem calmos”, disse ele na rede social.

Repercussão na web

As informações são do Catraca Livre