PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que 40% dos entrevistados avaliam como ótimo ou bom o governo Bolsonaro. Em dezembro de 2019, o índice era de 29%. Aqueles que classificam como ruim ou péssimo passaram de 38% para 29%. A avaliação regular saiu de 38% para 29%. Outros 2% não souberam responder. O levantamento foi realizado entre os dias 17 a 20 de setembro, e ouviu 2.000 pessoas em 127 municípios.

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a pesquisa demonstra uma melhora sensível na popularidade do presidente Jair Bolsonaro. “A aprovação cresceu de 29% e passou para 40% nos últimos oito meses. Em todos os setores, estratificando essa pesquisa, mostra uma melhora sensível, com exceção para a economia, que apresentou uma perda segundo o sentimento dessa população pesquisada”, afirma ele.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Nesse momento, é importante que o presidente tenha esse aumento de popularidade, porque dá a ele um poder político para apressar as reformas necessárias que o país precisa. Vejo isso de forma muito positiva porque pode ajudar a implementar as reformas em discussão no Parlamento”, diz Miguel Daoud.

Portal Guaíra com informações dao Canal Rural