Na manhã de domingo (06), equipes integradas pelo BPFron e 25⁰ BPM da PMPR, PCPR e NEPOM/PF realizavam patrulhamento ostensivo no contexto da Operação Hórus pela base V.I.G.I.A Querência do Norte, quando localizaram uma carreta bitrem em atitude suspeita no centro da cidade de Pérola/PR.

Ao se aproximar para fiscalização alguns indivíduos começaram a correr a pular muros da vizinhança, não sendo localizados após diversas buscas nas imediações. Aí realizar inspeção, constatou-se que a carreta estava completamente carregada com cigarros estrangeiros,

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante da localização do ilícito o caminhão e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra para posterior procedimentos cabíveis.

A eficiente ação integrada entre PF, PCPR e PMPR (BPFRON e 25⁰ BPM) resultou na apreensão de 01 carreta bitrem carregada com 1.200 caixas de cigarros paraguaia, resultando num prejuízo estimado de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFRON e demais Unidades da PMPR, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Pérola - Ação integrada entre PF, PM e PC apreendem carreta bitrem abarrotada de cigarros contrabandeados • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria