Na tarde desta quarta-feira (08), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da Operação Hórus, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, DOF/MS, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na região de Pato Bragado, policiais desta integração estavam a procura de uma carreta com contrabando que acabara de se evadir e visualizaram um veículo com as mesmas características passando perímetro urbano de Pato Bragado e resolveram realizar aproximação para fiscalização.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após abordagem para averiguação e verificação detalhada da carga, policiais perceberam alguns indícios de adulteração interna da carroceria.

Como na nota fiscal informada que a carga seria descarregada em uma cooperativa das proximidades, os policiais envolvidos na diligências resolveram acompanhar o descarregamento do milho e solicitaram apoio de equipe do CANIL/BPFRON, que de imediato realizou apoio e logrou êxito em localizar esconderijo na parte inferior do assoalho da carroceria.

No local foi dada voz de prisão ao condutor de uma carreta Iveco vermelha carregada com aproximadamente 1.800 quilos de substância análoga à maconha, prejuízo de aproximadamente R$ 2.000.000,00 ao crime organizado da região

O preso em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Portal Guaíra via Assessoria