Uma colisão gravíssima entre uma picape e uma carreta bitrem foi registrada na tarde de sábado (4) e tirou a vida de duas pessoas. O acidente ocorreu entre o município de Xambrê e o distrito de Casa Branca, por volta das 16h30.

Na Fiat Strada, cor prata, estavam dois homens – um deles tem 55 anos. O veículo é emplacado em Perobal, porém, ainda não há informações se as vítimas residiam neste município ou não. Um dos homens não portava documentos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O motorista da carreta é morador em Elisa, distrito de Xambrê. Ele informou que estava a caminho de casa, com a carreta sem carga, quando o acidente ocorreu. O veículo é emplacado em Umuarama. O caminhoneiro não se feriu.

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Pérola, do Instituto Médico Legal (IML) e do Corpo de Bombeiros de Umuarama, além de socorristas, estiveram no local. Os bombeiros tiveram que ‘recortar’ a picape para retirar os corpos das vítimas, que foram transladados para o IML de Umuarama.

O trânsito ficou parado por cerca de uma hora. A rodovia precisou ser interditada para que as equipes realizassem seus respectivos trabalhos. Além disso, houve um vazamento de óleo diesel da carreta na pista e foi colocado pó de serra para absorver o combustível e evitar outros acidentes.

O trânsito foi liberado em meia pista por volta das 19h10 e rapidamente as filas que tinham se formado nos dois sentidos terminaram.

Portal Guaíra com informações do OBemdito