Os servidores da educação retornaram às escolas na terça-feira (10), após o período de paralisações da categoria. Já o início dos trabalhos com os alunos acontecerá, oficialmente, amanhã – quinta-feira (15). Isto porque, na maior parte das escolas, os professores estão utilizando a terça e quarta-feira (10 e 11), para retomar as atividades da Semana Pedagógica de fevereiro, quando deram início ao planejamento de aulas e à construção do Plano de Ação das escolas.

“A Secretaria de Estado da Educação firmou acordo com a categoria para que o retorno dos alunos aconteça na quinta-feira, dia 12, oportunizando dois dias para os Professores e Agentes Educacionais fazerem seus planejamentos e organizar as escolas, para que o ano letivo comece com todas as condições favoráveis para uma boa educação”, explica o Professor Léo Inácio Anschau, chefe do Núcleo Regional da Educação de Toledo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em algumas escolas, houve decisão coletiva pelo início das atividades letivas já no início deste ano (é o caso das Escolas Conveniadas), ou antes do dia 10 de março (Escolas Indígenas). Algumas escolas regulares acolheram seus alunos na terça-feira (10) ou irão começar as aulas nesta quarta (11).

Na área de abrangência do NRE Toledo, 11 escolas estão atendendo aos estudantes normalmente. “Nós, do Núcleo Regional de Educação, não tivemos argumentos contrários para que estas escolas iniciassem suas atividades antes disso”, conclui o chefe do NRE.

INICIO-DAS-AULAS-NO-PARANA

Portal Guaíra via Assessoria