O serviço para a emissão da segunda via do documento de identidade (RG), no Paraná, passou a permitir atualização de dados como assinatura, filiação, nome e fotografia, pela internet. As alterações na plataforma passaram a funcionar na terça-feira (11).

Para solicitar uma nova via com alteração, é necessário acessar o site da Polícia Civil e anexar documentos que justifiquem a mudança. Os arquivos precisam estar no formado PDF ou JPEG, com tamanho máximo de 5 MB.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Já para alteração da fotografia, basta anexar a nova imagem. O arquivo deve ter o formato JPEG e até 5 MB.

A emissão da segunda via só pode ser feita para quem emitiu a carteira de identidade no Paraná. Também é possível solicitar a segunda via do documento sem alterar nenhum dado.

Quem atualizou dados pessoais e fotografia por meio do sistema do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) também pode pedir a segunda via, já que os bancos de dados são interligados e a alteração é feita de forma automática.

A Polícia Civil informou que 119 mil reimpressões de RG foram solicitadas, em todo estado, durante 2021. O número é 19% maior do que o registrado em 2020.

As informações são do G1