ad

Vinte fuzis modelo FAL 7.62 foram entregues na quinta-feira (10) pelo Exército Brasileiro para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. A solenidade aconteceu na 5ª Região Militar do Exército, conhecida como Região Heróis da Lapa, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Os equipamentos serão destinados para o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron), localizado em Marechal Cândido Rondon, que atua em toda a região fronteiriça do Estado. Os fuzis foram emprestados para reforçar o policiamento ostensivo e repressivo na área, além de colaborar nas operações realizadas em parceria entre as instituições.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Nossos policiais que atuam na região de fronteira têm que ter um equipamento adequado para fazer um disparo de longa distância. Com esse convênio e com a confiança do Exército, o nosso BPFron vai estar adequadamente armado para responder fogo no caso de necessidade, protegendo a sociedade paranaense e os policiais também”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

Ele ressaltou que o reforço no equipamento para a área de fronteira colabora para a segurança de todos os paranaenses. “O trabalho bem feito no policiamento de fronteira dá um reflexo no Estado todo em relação a contrabando, tráfico de armas, roubo de veículos, crimes conexos que são praticados na região”, disse.

Para o comandante da 5ª Região Militar, general Luis Antônio Duizit Brito, o ato demonstra a parceria entre o Exército e o estado do Paraná. “A integração das operações, a troca de informações e até mesmo o nivelamento em termo de poder de fogo vai possibilitar, tanto ao estado do Paraná, quanto nas operações interagências, uma resposta efetiva ao malfeito e ao crime organizado nessas áreas onde por vezes o banditismo está muito bem equipado com armas contrabandeadas de diversos países do mundo”, disse.

fuzis-para-o-bpfron

fuzis-para-o-bpfron-2

fuzis-para-o-bpfron-3

fuzis-para-o-bpfron-4

Portal Guaíra com informações da AEN