ad
[dropcap color=”#1e73be”]A[/dropcap] Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) divulgou na terça-feira (16), a classificação do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

As listas trazem a classificação provisória para o cargo de professor e a classificação final para os cargos de assistente administrativo e auxiliar de serviços gerais.

Ao menos 10 mil profissionais de educação serão contratados. As inscrições encerram na sexta-feira (12) da semana passada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Como cada candidato podia se inscrever em até seis vagas ? três disciplinas ou funções em até dois municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação (NRE).

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai selecionar professores, pedagogos, guias-intérpretes e tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atuar nas escolas estaduais do Paraná em 2018.

As vagas são para os 32 NREs, de acordo com a necessidade de cada um. Os profissionais também poderão atuar em escolas de Educação Especial que firmaram termo de colaboração com a Seed.

O PSS não terá provas escritas, e a seleção será feita com base em informações como escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço, de acordo com o edital 72/2017.

O resultado final deve ser divulgado no dia 23 de janeiro, quando também começa a convocação para a comprovação dos títulos.

As aulas de 2018 começam em 19 de fevereiro, mas os profissionais da Educação retornam ao trabalho um pouco antes, nos dias 15 e 16, para as capacitações da Semana Pedagógica do primeiro semestre letivo

Confira a lista de classificação dos professores aqui 

Confira a lista de classificação de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

As informações são da Catve