O governador Beto Richa autorizou na quarta-feira (12), durante encontro com prefeitos e lideranças do Noroeste do Estado, a duplicação da BR-376, no trecho entre Nova Esperança e Paranavaí. Antiga demanda da região, a duplicação do trecho de 30 quilômetros vai beneficiar diretamente mais de 125 mil moradores de Paranavaí, Nova Esperança e Alto Paraná, além de mais 480 mil pessoas de 15 municípios da região.

O projeto da duplicação será elaborado até o final do ano e, de acordo com o governador, as obras devem começar já no início do ano que vem. O investimento é estimado em R$ 214 milhões e será feito pela concessionária Viapar, com a previsão de entrega em 2018.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A BR-376 já passa por uma obra de duplicação de 22,6 quilômetros no trecho entre Mandaguaçu e Nova Esperança, também executada pela Viapar. Iniciada em setembro do ano passado, os investimentos neste trecho chegam a R$ 145 milhões.

Governador Beto Richa anuncia a duplicação da BR 376 entre Paranavaí e Nova Esperança. Curitiba, 12/08/2015. Foto: Orlando Kissner/ANPr
Governador Beto Richa anuncia a duplicação da BR 376 entre Paranavaí e Nova Esperança

Portal Guaíra com informações Agência Estadual de Notícias