ad

[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap]s propostas de revisão de vencimentos dos servidores públicos estaduais foram retiradas da pauta de votações da sessão plenária de terça-feira (26), na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), após acordo mediado pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), entre o líder do Governo, deputado Pedro Lupion (DEM), e o líder da Oposição, deputado Anibelli Neto (PMDB).

Segundo os parlamentares, a decisão de retirar os projetos tem como objetivo aguardar uma possível renegociação do índice de reajuste entre servidores estaduais e o Poder Executivo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda de acordo com os deputados, as propostas retornarão à pauta na sessão ordinária da próxima segunda-feira (2).

As matérias reajustam os salários do funcionalismo do Tribunal de Justiça (PL 299/2018); da Defensoria Pública (PL 297/2018); do Tribunal de Contas (PL 311/2018); do Ministério Público estadual (PL 298/2018), da Assembleia Legislativa (PL 304/2018) e de servidores estatutários e militares do Poder Executivo (PL 361/2018).

Sessão matinal – Conforme anunciado pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), a sessão plenária desta quarta-feira (27) será realizada pela manhã e terá início às 9 horas.

Portal Guaíra via Assessoria