Um homem de 25 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (11), em frente de casa, na rua Antônio da Costa, na Vila Costa, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo vizinhos, Valdecir dos Santos era um rapaz honesto e trabalhador. Ele era cobrador de ônibus, não tinha antecedentes criminais e era bem quisto na cidade. Atualmente trabalhava em uma loja de departamentos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A suspeita, de acordo com testemunhas, é que ele possa ter sido morto por engano, já que era muito parecido com o irmão mais novo, de 20 anos, que já tinha passagens pela Polícia. O irmão de Valdecir, que estaria viajando, já foi preso por tentar matar uma pessoa, que sobreviveu. Nessa situação o irmão de Valdecir chegou a atirar no próprio olho, ficou hospitalizado e acabou preso por tentativa de homicídio.

Segundo testemunhas, Valdecir estava conversando com um amigo, quando foi atingido por quatro disparos. O primeiro tiro atingiu a cabeça do rapaz. Quando ele caiu, foi atingido por mais três disparos. Pessoas que presenciaram o crime disseram no local que ouviram gritos. Valdecir foi ouvido dizendo “Não, para pelo amor de Deus, o que é isso?” e logo depois vieram os disparos.

Valdecir morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro.

Nas redes sociais de Valdecir amigos e familiares se manifestaram sobre a morte do rapaz. “Ele era um menino tão humilde, de sorriso encantador. Que Deus conforte os familiares e amigos” disse uma mulher.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Quem tiver informações que possam ajudar a encontrar o autor do crime pode fazer uma denúncia anônima pelos telefones 190, 181, 197 ou diretamente com delegacia de Rio Branco do Sul pelo telefone (41) 3652 2395.

Portal Guaíra com informações da Rede Massa