A Justiça negou os pedidos feitos pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e APP-Sindicato e decidiu manter, para este domingo (10), a realização da prova do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores temporários para a rede estadual de educação do Paraná.

Com isso, a prova será realizada em 30 cidades do estado, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seed). De acordo com o governo, 39.379 pessoas se candidataram no processo seletivo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS LOCAIS DE PROVA

Pedidos de adiamento

A prova chegou a ser adiada duas vezes. Inicialmente, ela estava marcada para acontecer em 13 de dezembro. Mas foi adiada inicialmente para o dia 20 de dezembro por causa da pandemia do novo coronavírus.

Depois, a prova foi novamente adiada para 10 de janeiro, também por causa da alta de casos de Covid-19 no estado.

Medidas

Segundo a Seed, medidas sanitárias foram adotadas para a realização das provas.

De acordo com a secretaria, os locais de prova terão janelas amplas para favorecer a circulação de ar e serão higienizados. O governo também afirmou que a taxa de ocupação das salas foi reduzida.

Vai haver verificação da temperatura corporal dos aplicadores e candidatos e disponibilização de álcool gel. O uso de máscaras será obrigatório.

A banca organizadora da prova organizou a entrada de forma escalonada, para tentar evitar aglomerações.