Para garantir que as crianças e adolescentes utilizem um transporte escolar de qualidade e que de fato proporcione segurança de acordo com a legislação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza em todo o Brasil a “Operação Volta às Aulas”.

A iniciativa será realizada em duas fases. A primeira, que já está ocorrendo, consiste em um período de conscientização e orientação, junto às secretarias de Educação, associações e sindicatos de transportadores e demais entes envolvidos na prestação do serviço, antes do início do período letivo. Na segunda etapa, ocorrerá a fiscalização dos condutores e dos veículos destinados à condução de escolares.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Desta forma, contemplando a primeira fase da operação, foi realizada nesta quarta feira, dia 12, na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Guaíra, a primeira Reunião de Conscientização e Orientação com a participação das secretarias municipais dos diversos municípios da região, assim como, com representantes de algumas empresas que prestam este serviço.

Portal Guaíra via Assessoria