A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem (4) dois homens que portavam um equipamento utilizado em golpes contra clientes de instituições bancárias.

Nascida em São Paulo (SP), a dupla, de 29 e 39 anos de idade, ocupava um Honda/Civic, abordado em frente ao Posto Taquari da PRF, no quilômetro 56 da BR 116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em um compartimento oculto, acessível através do porta-luvas, os policiais rodoviários federais localizaram um aparelho telefônico que simula um interfone. Dentro desse falso interfone estava conectado um telefone celular.

Em vídeo gravado pela equipe da PRF, um dos detidos admite que o equipamento é usado para simular o atendimento dos bancos quando os clientes enfrentam algum problema ao usar um caixa eletrônico.

“Eu vou na sala de auto-atendimento, coloco ele [o falso interfone] lá. Aí a pessoa vai lá, trava o cartão. Aí eu vou lá ajudo a pessoa. Aí ela passa os dados pra nós, e a gente vai e retira o dinheiro”, explicou o preso.

Além de instalar o falso interfone, os criminosos instalam também uma frente falsa que faz o cartão travar após ser inserido dentro do caixa.

Após o travamento do cartão, ao fazer uso do falso interfone, os clientes são induzidos pelas quadrilhas especializadas nesse tipo de golpe a fornecer uma série de dados pessoais, entre eles a senha do cartão.

Com a dupla, foram apreendidos ainda um notebook cuja senha eles admitiram desconhecer, três aparelhos celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

A equipe da PRF encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Civil em Campina Grande do Sul.

PRF-PRENDE-QUADRILHA-COM-EQUIPAMENTO-PARA-ROUBAR-CAIXAS-ELETRONICOS

PRF-PRENDE-QUADRILHA-COM-EQUIPAMENTO-PARA-ROUBAR-CAIXAS-ELETRONICOS-2

PRF-PRENDE-QUADRILHA-COM-EQUIPAMENTO-PARA-ROUBAR-CAIXAS-ELETRONICOS-3

Portal Guaíra com informações da PRF