ad

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 1,3 mil quilos de maconha e armas de grosso calibre na Unidade Operacional de Mandaguari,  no domingo (25). A droga e fuzis estavam em uma carreta com placas de Boa Vista do Paraíso, atrelada a um semi-reboque com placas de Cascavel. Um casal foi preso e não teve a identidade divulgada.

Após suspeitar do condutor, um homem de 49 anos, iniciou-se fiscalização minuciosa, e em compartimento oculto dentro carreta, foram apreendidos dois fuzis, um HK 416D, Cal.762 de fabricação Alemã e um HK M4 Cal.556 de fabricação Americana, com 4 carregadores, além de 1.315,80 kg de maconha, divididos em 74 fardos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor estava acompanhado de sua mulher, de 33 anos.

Aos agentes, o motorista afirmou ser morador de Itapira, interior do Estado de São Paulo, e que teria se deslocado até Guaíra para aquisição de um caminhão, e que em determinado momento recebeu esta carreta de uma pessoa desconhecida, para experimentar, afirmando desconhecer a existência dos ilícitos.

Ainda segundo ele, o destino seria Itapira (SP), local de sua residência.

O comércio ilegal deste tipo de armamento tem pena entre 4 a 8 anos de reclusão, somado ao tráfico de drogas com pena de 5 a 15 anos de reclusão.

O casal foi preso em flagrante e encaminhados juntamente com carreta, a droga e as armas à Delegacia da Polícia da Polícia Federal em Maringá.

Portal Guaíra com informações da PRF