A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou na terça-feira (16) em Nova Esperança, região norte do Paraná, um comboio de cinco carros que transportava o equivalente a pelo menos R$ 200 mil em produtos eletrônicos trazidos do Paraguai sem desembaraço aduaneiro.

O comboio foi abordado no quilômetro 140 da BR 376. Seis pessoas, cinco delas da mesma família, foram presas em flagrante por descaminho (importar produtos sem pagar o imposto correspondente).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Entre os itens apreendidos estão videogames, relógios de pulso e acessórios. Dos cinco carros, três estavam cheios de produtos. Um quarto estava preparado para o transporte de cargas ilícitas. O último desempenhava a função de batedor, alertando os demais acerca da eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

O grupo levaria a carga para São Paulo/SP. Os presos, cinco homens e uma mulher, têm entre 22 e 57 anos de idade. Aos policiais rodoviários federais, eles declararam as profissões de engenheiro, bancária, mecânico e estudantes.

Os cinco carros que eles ocupavam são das seguintes marcas e modelos: VW/Polo, Renault/Megane, Fiat/Uno, GM/Monza e um Renault/Logan.

A PRF encaminhou os produtos para a Receita Federal em Maringá. Os seis presos foram levados à Delegacia da Polícia Federal no mesmo município.

NOVA-ESPERANCA-PRF-APREENDE-COMBOIO-COM-CONTRABANDO

NOVA-ESPERANCA-PRF-APREENDE-COMBOIO-COM-CONTRABANDO-2

NOVA-ESPERANCA-PRF-APREENDE-COMBOIO-COM-CONTRABANDO-3

NOVA-ESPERANCA-PRF-APREENDE-COMBOIO-COM-CONTRABANDO-4

Portal Guaíra com informações da PRF