No domingo, (7), em um pátio de um posto de combustível, às margens da PR 317, na saída para Astorga, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam em uma carreta bitrem 100 kg de cocaína e 150 de crack.

Após informações de veículos suspeitos naquela região, os agentes se deslocaram para o local, onde haviam vários caminhões. Em abordagem a um caminhão Volvo FH 440, atrelado a dois semirreboques, com placas de Ubiratã-PR, após constatar um certo nervosismo do condutor, a equipe policial realizou buscas no veículo. Verificou-se, então, que em um compartimento oculto dentro da cabine haviam os entorpecentes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor, um homem de 39 anos, residente de Ubiratã, foi preso em flagrante. Aos agentes da PRF ele afirmou que pegou a droga em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e pretendia levá-la até a cidade portuária de Santos-SP. Pelo transporte, receberia certa quantia em dinheiro.

Na Europa, um quilo de cocaína pode valer cerca de 33 mil euros no atacado, o que equivale a 144 mil reais. Cem quilos da droga valeriam em torno de 14,4 milhões de reais, após chegar no continente Europeu.

O tráfico de drogas tem pena que varia entre 5 a 15 anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.

Portal Guaíra com informações da PRF