Um carregamento de 700 quilos de maconha foi apreendido por policiais militares do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), na quinta-feira (26), em Luiziana, no Noroeste do Paraná. A droga era transportada em uma caminhonete com alerta de furto.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia do BPRv, capitão Rodrigo dos Santos Pereira, os militares faziam patrulhamento quando tentaram abordar o veículo. “Quando o veículo passou por uma lombada, a equipe percebeu que ele estava carregado. Os policiais iniciaram o acompanhamento e o motorista tentou fugir da abordagem, sendo que em alguns momentos chegou a jogar o veículo contra a viatura”, contou.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após um tempo do acompanhamento, o motorista abandonou o veículo em um matagal, fugiu a pé e não foi localizado. ?Quando os policiais fizeram as buscas encontraram os 700 quilos de maconha que estavam na carroceria e embaixo do banco traseiro?, explicou o capitão Rodrigo.

Ainda de acordo com o comandante, a caminhonete estava com um alerta de furto da cidade de Joinville (SC). O veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Portal Guaíra com informações da PRE