Uma mulher, de 36 anos, foi presa e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na tarde de domingo (7), por policiais da 4ªCia. da Polícia Militar Rodoviária – Posto de Cruzeiro do Oeste. Os suspeitos foram flagrados em dois veículos, trafegando pela PR-323, transportando 18,700kg de um tipo de maconha especial, conhecida como “cabeça de nego” ou “murruga”.

A droga chega custar mais de R$ 3 mil o quilo no mercado de drogas. A apreensão foi avaliada em mais de R$ 56 mil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A mulher seguia pela PR 323 em um Jeep Renegade alugado, de cor prata. O adolescente seguia logo atrás, conduzindo um GM Cruze de cor preta, também alugado em nome da mulher quando, próximo ao trevo de acesso à Mariluz, foram abordados pelos policiais. Durante revista, as drogas foram localizdas escondidas Cruze, com o adolescente.

Segundo o que os suspeitos relataram aos policiais, as drogas foram carregadas em Guaíra e seriam entregues em Maringá. A mulher seria tia da namorada do rapaz.

Os veículos, as drogas apreendidas e os suspeitos foram encaminhados para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para as providências cabíveis.

Fique sabendo
A maconha conhecida como “cabeça de nego” ou “murruga” é um tipo de maconha especial. O nome é dado ao produto quando são utilizados apenas os cachos da planta, onde se concentra o THC – substância alucinógena da maconha. É bem mais cara que a droga convencional, que é prensada e onde se aproveitam as folhas e galhos da planta.

Portal Guaíra com informações da PRE