O soldado da Polícia Militar (PM), Luiz César Kaseker, recebeu alta do Hospital Cajuru, na tarde desta terça-feira (18), onde estava internado desde o começo do mês maio quando foi atingido por um motorista embriagado na porta de uma farmácia, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Amigos da corporação e também familiares prestaram solidariedade ao policial.

Funcionários do hospital também se reuniram para comemorar o retorno do soldado, que foi homenageado com música e aplausos de todas as equipes. Antes de voltar pra casa, o PM ainda prestou continência e agradeceu a todos que se sensibilizaram e torceram por sua recuperação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O acidente

A vítima sofreu fraturas expostas no momento em que saía de uma farmácia, na Rua Almerinda de Oliveira Alves esquina com a Rua Deputado Ernesto Moro Redeschi, no bairro Rio Pequeno, quando o motorista de um veículo Fiat perdeu o controle em uma curva e atingiu em cheio o soldado.

Com a chegada da Polícia Militar, o condutor do veículo, de 65 anos, passou pelo teste do bafômetro e o equipamento apontou 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele sofreu ferimentos e foi socorrido, mas sem gravidade.

Por determinação do Justiça, o motorista foi liberado sem necessidade de fiança e vai responder ao processo em liberdade. Segundo a decisão, o condutor cometeu um crime culposo, sem intenção, além de ser réu primário.

Ajude o soldado

Familiares, amigos e também colegas de farda se mobilizaram para ajudar o soldado Kaseker. O objetivo da vaquinha virtual é arrecadar dinheiro para comprar próteses e também dar suporte com medicamentos e outras necessidades.

Portal Guaíra com informações do Massa News