Policiais militares de Nova Prata do Iguaçu estavam em patrulhamento na noite de sábado (02), para atenderem uma ocorrência na Linha Guarani, quando um veículo que seguida no sentido contrário parou sobre a pista e algumas pessoas desceram desesperadas com uma criança de cinco meses no colo já desfalecida depois da banheira improvisada como berço ter virado enquanto dormia.

Familiares entregaram a criança para os policiais e informaram que possivelmente ela teve uma Parada Cardiopulmonar (PCR).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os militares, Soldado Tintino e Soldado Ramos, iniciaram imediatamente o procedimento Reanimação Cardiopulmonar (RCP), sendo que a criança apresentou reação e foi colocada no colo de um policiais e deslocado imediatamente ao hospital municipal.

Já em perímetro urbano a criança apresentou novamente o quadro PCR sendo feito novamente o procedimento RCP e ao desembarcar a criança chorou voltando a respirar e foi entregue aos plantonistas do Pronto Socorro.

Minutos depois a criança teve o quadro clínico estabilizado ficando aos cuidados da mãe.

Vale salientar que esta mesma equipe socorreu uma a criança de três anos que estava afogada no lago, porém neste caso infelizmente a criança veio a óbito.

Portal Guaíra com informações do PP News