A Polícia Civil do Paraná prendeu na segunda-feira (3) 24 suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas durante a Operação Perdigueiro, que ocorreu simultaneamente nos municípios de Pato Branco, Guarapuava, Mariópolis, Cascavel, Francisco Beltrão e Palmas.

Foram cumpridos 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Outros três foragidos da Justiça também foram presos durante a ação, que teve a participação de aproximadamente 100 policiais civis. As investigações também apontaram que sete dos presos são suspeitos de fazer parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Alguns também são investigados por participar de homicídios e tentativas de homicídios na região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, disse que a operação seguiu as diretrizes do secretário estadual da Segurança Pública, Wagner Mesquita. “A Denarc Pato Branco novamente fez uma operação forte de repressão ao tráfico de drogas na região sudoeste do Estado. Finalizaram uma operação que se iniciou há alguns meses, com mais essas prisões importantes, inclusive com membros de organização criminosa”, afirmou.

A ação, que começou nas primeiras horas da manhã de ontem (3), foi deflagrada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e contou com apoio de outras unidades policiais, principalmente do estado de Santa Catarina, que trouxe o canil para farejar as drogas.

“Colocamos na cadeia toda uma associação criminosa e também evitamos a instalação do PCC na região sudoeste do Paraná. Foi uma operação fantástica, após três meses de investigação tivemos diversos presos e também apreendemos uma quantidade considerável de drogas e armamentos”, afirmou o delegado-titular da Denarc, núcleo Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva.

Com os suspeitos foram apreendidos um fuzil calibre 45, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 380, munições de diversos calibres e três coletes balísticos. Além disso, a polícia apreendeu 32 quilos de maconha, cinco quilos de crack, 500 gramas de cocaína e mais de R$ 4 mil.

Segundo a polícia, os suspeitos utilizavam diversos veículos para fazer o tráfico. Foram apreendidos 12 veículos, dentre eles três Gols, um Golf, um Ômega, uma motocicleta, um Azera, um Megane, um Palio, um Bora, um Vectra e um Passat alemão.

Portal Guaíra com informações da AEN