Um homem de 82 anos foi preso em Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de abusar sexualmente de cães por 15 anos. Três animais, duas fêmeas e um macho, foram resgatados durante a abordagem, na tarde de segunda-feira (21).

A denúncia chegou até a Polícia Civil após vizinhos do idoso mandarem um vídeo para a ONG Força Animal, que mostra o suspeito praticando os abusos. Testemunhas também afirmaram que costumavam ouvir os gritos dos cães na casa do homem durante os atos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, comandada pelo delegado Matheus Laiola, foi até a casa do homem e o prendeu em flagrante. Na abordagem, ele afirmou que fazia isso porque “tem a mente fraca” e que “Deus perdoaria”. Ele também pediu para os policiais atirarem no peito dele, como mostra um vídeo publicado pelo delegado em suas redes sociais.

O cachorro macho estava com ferimentos na região do ânus e as fêmeas com machucados na vulva – o útero de uma delas chegou a sair do corpo. Os animais foram resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária.

Portal Guaíra com informações da Massa News