[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap] Polícia Militar de Icaraíma realizou a apreensão de armas, drogas e munições no sábado (24). A equipe estava realizando patrulhamento pela avenida Genercy Delfino Coelho quando, ao iniciar a rotatória, um veículo em alta velocidade invadiu a contramão de direção e investiu contra a viatura e a equipe.

Os policiais precisaram desviar do veículo para evitar uma colisão frontal contra uma Range Rover Evoque, de cor branca. O condutor do veículo cruzou pelo canteiro da rotatória e também pelo canteiro central da avenida. Na sequência empreendeu fuga da equipe, que iniciou acompanhamento tático por algumas ruas até que o veículo cruzou pelo Jardim Alphaville e voltou para a rodovia no cruzamento com o Parque de Exposições sentido Alto Paraíso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na tentativa dos policiais realizarem a abordagem, o condutor investiu novamente contra a viatura, obrigando a equipe a reduzir velocidade e deixando o veículo em fuga abrir distância da equipe. Após a primeira curva, a equipe visualizou o veículo abandonado na margem da rodovia e o condutor entrando em uma mata fechada.

Foi realizada a busca e verificado que o veículo estava carregado com maconha, munição e armamento. No momento dos fatos o carro estava com placas do Paraguai, porém, em seu interior havia outras duas placas com identificações diferentes. Uma destas placas coincidia com um documento que estava dentro da Range Rover.

Foi solicitado reforço policial e o veículo foi guinchado para o pátio da Delegacia de Icaraíma. Foram contabilizados 531,825 kg de maconha, divididos em 240 tabletes, 20 fardos e 86 invólucros à vácuo. Além disso, havia 150 munições de 9mm em três caixas, um rifle Colt .22 com 10 munições no carregador, uma pistola Colt Long Rifle .22 e uma submetralhadora RPB MII 380.

Portal Guaíra com informações do OBemdito