ad

Uma placa colocada pela concessionária Ecovia no banheiro na parada de assistência ao usuário na BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, repercutiu nas redes sociais e ainda recebeu nota de aplauso do Grupo Dignidade, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na área da promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais (LGBTI+).

A placa no banheiro diz: “Trans, Travestis, CIS, Hétero, Lésbica, Bi, Assexual, Branca, Negra, Com deficiência, Gorda, Magra, Alta, Baixa, Pobre, Rica: Este é o banheiro de todas as mulheres”. Parabéns! Ações assim são capazes de despertar a consciência, a reflexão e especialmente o respeito a toda a diversidade que existe para além do que conhecemos”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Há muito tempo um cientista disse: ‘Por que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito?´ Justamente pela falta de compreensão, diálogo e carinho para com aqueles que não se enquadram ao estereótipo que muitos acham que é certo ou errado. Ações como a da Ecovia, além de promover a cidadania a todos aqueles que cumprem seus direitos e deveres perante a lei, promovem a dignidade do ser humano. Obrigado por nos ajudarem a tornar o mundo mais justo! Parabéns e aplausos Ecovia!”, diz a nota publicada pelo grupo Dignidade, Instituto Brasileiro Trans de Educação (IBTE) e Fórum Paranaense de Travestis e Transexuais (FPtrans).

Portal Guaíra com informações do Barulho Curitiba