Após informações de que havia um ônibus com marcas de tiros estacionado nos fundos do condomínio Paineiras, em Ubiratã (65 km de Goioerê), uma equipe da Polícia Militar (PM) realizou patrulhamento pelo bairro e localizou o veículo com pelo menos 15 perfurações de disparos de arma de fogo. O ônibus estava com a porta aberta e não havia ninguém no local.

Em vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram diversas mercadorias importadas. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) esteve no local e também realizou uma vistoria no ônibus.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após a verificação, o proprietário do veículo se apresentou aos policiais e informou que havia ocorrido uma tentativa de assalto quando o ônibus retornava de Foz do Iguaçu para a cidade de Arapongas. Ele disse que os bandidos fizeram os disparos contra o coletivo durante a tentativa de assalto ocorrida nas imediações da cidade de Céu Azul (oeste do Paraná).

O responsável também relatou que havia feito contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e registrado o boletim. Também foi informado que o veículo parou em Ubiratã após apresentar problemas no motor, o que impediu de seguir viagem até Arapongas. Durante o atendimento policial os passageiros se apresentaram no local.

A PM registrou o fato e encaminhou o veículo e as mercadorias que estavam em seu interior para a Receita Federal de Cascavel.

Um passageiro de 24 anos foi baleado na perna durante a tentativa de assalto. Ele procurou atendimento em um hospital de Campo Mourão. De acordo com a PM, o homem já havia sido atendido em Céu Azul após o fato, que segundo ele ocorreu por volta das 4h da madrugada de terça-feira (8). Porém, como o passageiro reside em Campo Mourão, procurou o hospital do município para fazer exames complementares.

Portal Guaíra com informações do GoioNews