[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap] Polícia Federal (PF) incinerou, na manhã de hoje (8), aproximadamente 3 toneladas de drogas apreendidas em Curitiba e Paranaguá, no Paraná. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, foram submetidos ao processo de queima cerca de 2,87 toneladas de cocaína e 42 quilos de haxixe, droga derivada, como a maconha, da planta Cannabis sativa.

Em nota, a PF explica que o volume foi, em sua maioria, apreendido no ano passado. A incineração, acompanhada por autoridades federais e estaduais, foi feita em fornos de grande porte, adequados para esse tipo de operação, em dois locais na região metropolitana de Curitiba.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança do Paraná, somente na capital paranaense foram registradas, de janeiro a setembro de 2018, 1.178 ocorrências envolvendo narcotráfico. Nos primeiros nove meses do ano anterior, o total era de 940.

Na lista dos 23 municípios paranaenses que mais concentram casos de tráfico de entorpecentes, Paranaguá aparece em terceiro lugar, com 427 ocorrências em 2018 e 339 em 2017. De 2016 para 2017, constatou-se um crescimento de 25,96% no total de casos de tráfico de drogas.

Portal Guaíra com informações da Receita Federal