O coronavírus (Covid-19) já causou mais de 100 mil mortes no Brasil e neste fim de semana vitimou mais um trabalhador que atuava na linha de frente de combate ao vírus.
No sábado (08), o médico Lucas Augusto Pires, de 32 anos faleceu em um hospital de Maringá, na região norte do Paraná.
Lucas trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, cidade localizada há quase 140 quilômetros de Maringá. Ele era especialista em neurocirurgia.
Enquanto seguia para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele publicou uma mensagem nas redes sociais informando que contraiu a Covid-19 e que o caso estava se agravando.
“Estou indo nesse momento para a UTI, devido a um agravamento do quadro de Covid19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação”, disse.
Uma nota de pesar foi publicada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Estado do Paraná, lamentando a morte do médico.
“O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Lucas Pires Augusto, ocorrida neste sábado, 8 de agosto, em decorrência da Covid-19. Formado pela Universidade Federal do Paraná, ele tinha 32 anos, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã”.
Lucas era casado com uma médica e além dela, deixa mais dois filhos.
Portal Guaíra com informações da CGN