O coronavírus (Covid-19) já causou mais de 100 mil mortes no Brasil e neste fim de semana vitimou mais um trabalhador que atuava na linha de frente de combate ao vírus.

No sábado (08), o médico Lucas Augusto Pires, de 32 anos faleceu em um hospital de Maringá, na região norte do Paraná.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Lucas trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, cidade localizada há quase 140 quilômetros de Maringá. Ele era especialista em neurocirurgia.

Enquanto seguia para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele publicou uma mensagem nas redes sociais informando que contraiu a Covid-19 e que o caso estava se agravando.

“Estou indo nesse momento para a UTI, devido a um agravamento do quadro de Covid19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação”, disse.

Uma nota de pesar foi publicada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Estado do Paraná, lamentando a morte do médico.

“O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Lucas Pires Augusto, ocorrida neste sábado, 8 de agosto, em decorrência da Covid-19. Formado pela Universidade Federal do Paraná, ele tinha 32 anos, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã”.

Lucas era casado com uma médica e além dela, deixa mais dois filhos.

Portal Guaíra com informações da CGN