A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte pede aos pais de alunos das aulas extracurriculares que preencham a documentação para adesão da retomada presencial.

Os responsáveis podem preencher até quarta-feira (21), quando vai retornar às aulas extracurriculares, cujo início foi postergado por atraso de entrega do kit de proteção por fornecedores.
Por determinação do secretário estadual da Educação, Renato Feder, não haverá reabertura sem que haja total segurança e cumprimento da resolução 1.231 da Secretaria de Estado da Saúde, que regulamenta o retorno das atividades presenciais extracurriculares. “É importante seguir os protocolos de saúde nesse momento. A Educação é importante, mas a vida é mais, então só vamos retornar com muita segurança”, afirma.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o setor de compras da Secretaria, os fornecedores atrasaram a entrega, prejudicando o trabalho dos Núcleos Regionais da Educação, que distribuem os materiais para as escolas. Para dar mais segurança e tempo de as escolas readequarem o cronograma, a retomada será na quarta. Neste sábado (17) as esquipes das escolas estão avisando da mudança de data aos pais que já aderiram ao envio dos alunos para as aulas extracurriculares.

O retorno presencial foi liberado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (9) e vale a partir desta segunda-feira (19) para toda as redes de ensino: estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio.

FORMULÁRIO ONLINE – A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lançou na sexta-feira (16) um formulário online para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.

A medida visa atender aos pais que estão entrando em contato com a Secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permitam os filhos voltarem às aulas presenciais.

A partir de agora pais e responsáveis vão poder ter acesso à autorização pela internet e enviá-la previamente de maneira digital por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal que a escola esteja utilizando, para otimizar o cronograma de reabertura. No dia do retorno, o estudante então leva o documento fisicamente.

Portal Guaíra com informações da AEN