ad

[dropcap color=”#dd3333″]A [/dropcap]PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou oito mortes, 132 pessoas feridas e 111 acidentes durante os quatro dias de Operação Independência no Paraná.

Entre a última quinta-feira (6) e o domingo (9), os radares portáteis operados pelos agentes capturaram 9.084 imagens de veículos acima dos limites máximos de velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais rodoviários federais flagraram ainda 73 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas e 538 manobras irregulares de ultrapassagem no estado.

Em 42 abordagens, a PRF constatou que crianças eram transportadas sem os equipamentos de retenção adequados à idade.

Na mesma operação do ano passado, que teve um dia a mais de duração, a PRF registrou sete mortes, 145 feridos e 131 acidentes no Paraná.

Acidentes fatais
Excesso de velocidade, ingestão de álcool, ultrapassagem indevida, desatenção e desobediência à sinalização foram as causas dos seis acidentes fatais registrados pela PRF durante o feriado prolongado deste ano no Paraná.

Todas as oito mortes ocorreram com pista seca. Sete delas, em trechos de reta. Seis, à noite. As mortes ocorreram em duas colisões frontais, dois atropelamentos, uma colisão transversal e uma colisão traseira [confira tabela].

Números da Operação Independência da PRF no Paraná:
– 8 mortes
– 132 feridos
– 111 acidentes
– 73 flagrantes de embriaguez
– 538 ultrapassagens proibidas
– 9.084 veículos em excesso de velocidade
– 42 crianças sem cadeirinha

Portal Guaíra com informações da PRF