[dropcap color=”#dd3333″]R[/dropcap]afael Francisco de Siqueira, da dupla Fábio e Rafael, foi preso na manhã de quarta-feira (20) em um prédio de luxo em Londrina. O ônibus da dupla foi apreendido durante a operação do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil do Paraná.

Ao todo, 35 mandados judiciais são cumpridos em quatro estados. O alvo da ação é uma mega quadrilha de falsificação de cigarros com atuação em todo o país.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A operação ‘Sem Filtro’ conta com o apoio da Receita Federal e acontece em dez cidades do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Mais de 100 policiais civis cumprem 16 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, todos xpedidos pela Justiça de Londrina.

Entre os alvos estão duas fábricas de cigarro, gráficas e em uma empresa utilizada para lavagem de dinheiro.

O Nurce pediu ainda o sequestro de R$ 6,5 milhões dos bens do homem apontado como chefe da quadrilha e ainda de 19 veículos utilizados pela organização criminosa, entre eles o ônibus da dupla. A Justiça ainda determinou o bloqueio de seis contas bancárias.

Os investigados vão responder pelos crimes contra a saúde pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O Nurce suspeita que os cigarros fabricados de forma clandestina são revendidos e consumidos em dezenas de estados do país.

Portal Guaíra com informações da Catve